quinta-feira, 29 de abril de 2010

Activision é distribuidora exclusiva da Bungie por 10 anos

Enquanto quase todos os assuntos relacionados à Activision nas últimas semanas estejam ligados à crise que vive seu principal estúdio, a Infinity Ward, a distribuidora acaba de anunciar uma parceria de dez anos com a Bungie, famosa pela série Halo.

Esse é o primeiro acordo de longa duração da Bungie desde que se separou da Microsoft, em 2007. Pelo contrato, a Activision será a única distribuidora dos jogos que a casa de Halo lançar daqui para frente.

A Bungie permanece um estúdio independente, já que não se trata de uma aquisição. No entanto, as propriedades intelectuais inéditas criadas pelo estúdio durante os próximos dez anos serão publicados exclusivamente pela Activision no mundo todo em múltiplas plataformas.

"Escolhemos a parceria com a Acitivision para nossa próxima propriedade intelectual por conta de seu alcance global, de sua experiência multiplataforma e de marketing", disse Harold Ryan, presidente da Bungie. "Ao trabalharmos juntos nos últimos noves meses para chegar a este acordo, é óbvio que a Activision apoia nosso compromisso de dar a nossos fãs as melhores experiências possíveis de jogo".

Novo lar de Call of Duty?
"A Bungie é um dos importantes estúdios de nossa indústria e estamos extremamente satisfeitos de ter a oportunidade de trabalhar com sua equipe talentosa pelos próximos dez anos", declarou Thomas Tippl, chefe de operações da Activision Blizzard. "A Bungie desenvolveu alguns dos mais atraentes e bem sucedidos jogos, experiências multiplayer e prósperas comunidades de fãs, e essa aliança destaca nosso compromisso de longa data em estimular os melhores talentos criativos da indústria".

A julgar pelo futuro incerto do estúdio Infinity Ward, a Bungie seria uma opção adequada para substituí-lo nas rédeas de Call of Duty: Modern Warfare 3. Atualmente, a Bungie trabalha em Halo: Reach, ainda para a Microsoft. (fonte: Uol Jogos / imagem: Joystiq)

Nenhum comentário: