domingo, 4 de abril de 2010

THQ afirma ter jogo de US$ 40 mi para Project Natal

A THQ disse ter, em seu estoque de ideias, um jogo orçado em US$ 40 milhões que usa o Project Natal. No entanto, será preciso esperar que a base instalada do acessório cresça para justificar o desenvolvimento do título.

Danny Bilson, vice-presidente de "core games" (divisão de jogos para o público não-casual) da THQ revelou ao site CVG: "Eu tenho alguns conceitos e algumas ideias que usam o Natal em um jogo para o público hardcore de uma de maneira realmente muito, muito legal".

"Mas quanto à sua outra pergunta, eu não acho que a experiência com a tecnologia esteja lá, eu não acho que a base instalada está lá porque o jogo que estamos bolando é um de US$ 40 milhões para o Natal e a base instalada não está lá ainda para dar suporte a ele. O conceito que temos usa cada ponto dessa tecnologia e talvez em alguns anos nós o faremos", disse. Para efeito de comparação, "God of War III", para PlayStation 3, tem orçamento declarado de US$ 44 milhões.

"Então, há um potencial central aqui, mas do lado criativo estou absolutamente focado no hardcore (...) então uma ideia que eu tenho para isso, além da outra que temos, é um grande jogo hardcore. Eu acho que temos que esperar um pouquinho, apenas para a base instalada justificar o gasto de tanto dinheiro. Porque minha ideia é realmente cara", revelou.

Para terminar, e deixar todos intrigados, Bilson declarou que a THQ tem um jogo "fantástico" para o Natal que virá este ano com qual a Microsoft está "realmente muito empolgada".

Mexendo o corpo
O Project Natal é um acessório que possui diversos sensores e identifica gestos, expressões corporais e faciais, além de comandos de voz do jogadores. O acessórios está previsto para chegar no quarto trimestre do ano, mas mais detalhes do Natal serão mostrados num evento que a Microsoft preparada em 13 de junho, pouco antes da realização da E3, que acontece de 15 a 17 de junho. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: