quinta-feira, 29 de abril de 2010

Gray Matter de Jane Jensen também sai para 360

Com lançamento anunciado para PC na Europa, Gray Matter é o próximo adventure de Jane Jensen, criadora da franquia de adventures de mistério "Gabriel Knight". O game vem sendo produzido na Tonuzaba Entertainment, e seria distribuído em território europeu pela Mamba Games.

No entanto, a publisher alemã dtp entertainment anuncia que lançará o título mundialmente, também para Xbox 360. Ambas as versões serão publicadas simultaneamente no final do ano, o que indica mais um atraso na edição PC, que estava prevista para maio.

O sistema de controle aponte-e-clique tradicional foi ajustado para se tornar mais compatível com o console, mas não foi mencionado suporte ao Project Natal. Fora isso, as versões serão virtualmente idênticas.

"Com o lançamento no Xbox 360, Gray Matter pode alcançar uma audiência mais ampla, especialmente pessoas que não jogam games de PC regularmente", disse a autora de Gray Matter e veterana do gênero de adventure Jane Jensen. "Estou empolgada em ver Gray Matter expandindo para outras plataformas", disse.

Sorenatural
Gray Matter será o primeiro adventure completo da autora desde que concluiu "Gabriel Knight 3". Segundo a empresa, o título será fiel ao estilo característico de Jensen, com uma história envolvendo incidentes horríveis e eventos sobrenaturais.

A trama de Gray Matter gira em torno das pesquisas do neurobiólogo David Styles e de sua assistente, a artista de rua Samantha Everett, sobre como a mente humana funciona e o seu poder. Uma boa dose de mistério está garantida quando tais experimentos fazem com que a esposa de Styles volte da morte. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: