Segundo a agência Reuters, a Microsoft afirmou nesta quinta-feira (22) que está investigando denúncias de condições precárias de trabalho em uma fábrica da KYE Systems em Dongguan, China, que produz mouses, câmeras e controles do Xbox 360 para a gigante americana.
O anúncio vem depois da divulgação de um relatório do Comitê Nacional do Trabalho cujo conteúdo apreende que os empregados dessa fábrica trabalham em turnos de 15 horas e dormem em quartos sujos, além de serem punidos pecuniariamente por erros. Existe também denúncias de trabalho infantil.
"Temos um time de auditores independentes a caminho da fábrica para conduzir uma investigação em profundidade", disse Brian Tobey, que lidera o setor de fabricação da divisão de entretenimento e dispositivos da Microsoft. "Se verificarmos que a fábrica não se adéqua aos nossos padrões, tomaremos medidas cabíveis".
Tobey disse também um auditor independente inspeciona a KYE anualmente, e a própria Microsoft manda representantes a cada trimestre para averiguação. "Nos últimos dois anos, temos requeridos documentos e comprovantes da idade dos trabalhadores, e nenhum incidente de trabalho infantil foi detectado", afirma. (fonte: Uol Jogos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário