segunda-feira, 5 de abril de 2010

Halo: Reach terá armadura configurável

A Bungie atualizou seu site oficial com mais informações sobre Halo: Reach, game de ação em primeira pessoa que será lançado com exclusividade no Xbox 360. Desta vez, a empresa forneceu detalhes sobre o sistema de Load Outs presente no modo multiplayer do game.

Ele permite que os jogadores escolham configurações pré-fabricadas de suas armaduras, ligando e desligando habilidades específicas, modificando assim seu estilo de jogo, dependendo de sua necessidade ou estratégia de combate em equipe.

Conforme comentado anteriormente, o game permite que o jogador destranque habilidades especiais, tornando sua armadura mais forte ou ganhando determinadas vantagens no campo de batalha. A variedade de habilidades especiais será satisfatória e com o sistema de Load Outs configuráveis será possível que cada um faça uso de um estilo de jogo específico.

Estas configurações devem ser escolhidas no início de cada combate, e isso inclui as rápidas pausas de "respawn", que acontecem entre uma morte e outra do jogador durante a partida. Também é possível escolher qual será sua arma primária e também a secundária, casando suas habilidades com o estilo de ataque de seus equipamentos. Infelizmente não é possível escolher manualmente quais as habilidades estarão disponíveis em sua armadura, já que o sistema trabalha com pacotes pré-definidos.
Estratégias mais amplas
Apesar de parecer limitado, o sistema promete fazer uma grande diferença para os jogadores mais habilidosos. De acordo com a empresa, para alguns o sistema não fará muita diferença, destacando-se somente pelos armamentos ou pelo uso de uma ou outra habilidade que o identificará no campo de batalha. Mas para os jogadores mais experientes esta será uma grande oportunidade de mostrar suas habilidades, além de destrancar mais e mais habilidades conforme determinadas ações são praticadas durante o multiplayer.

Para ilustrar melhor estas possibilidades, a empresa revelou uma destas habilidades, chamada de Armor Lock. Ela permite que o personagem fique temporariamente invulnerável, dependendo de quanto tempo você fique com um determinado botão pressionado, tornando-se uma verdadeira barreira imóvel. Inútil? Apesar da impossibilidade de se mover, ainda é possível arremessar granadas de plasma, refletir projéteis e detonar veículos que se atreverem a tentar passar por cima de você. Tudo terá utilidade mas nem sempre será óbvio.

A empresa aproveitou ainda para dar a dica da existência de algumas outras habilidades especiais: evasão aumentada, camuflagem ativa, habilidade de correr mais rápido e a existência de um mochila de jato são algumas das possibilidades mostradas pela empresa.

Queda de Reach
A história do título se passa antes do primeiro game da série, mostrando os acontecimentos descritos no livro "The Fall of Reach". O jogo explica finalmente a origem dos supersoldados Spartan, a mesma linhagem pertencente a Master Chief, protagonista original da série. De acordo com a Bungie, a escala de combate de Halo: Reach será a maior de toda a série, colocando o jogador em meio a batalhas grandiosas, em que muitas coisas acontecem ao mesmo tempo. O game sai no final do ano. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: