sexta-feira, 9 de abril de 2010

Gears of War 3 terá cenários subaquáticos

O site da revista inglesa Edge publicou, citando uma fonte de uma publisher norte-americana, as primeiras novidades, ainda não confirmadas, a respeito de Gears of War 3, próximo título da Epic Games para a famosa série de tiro em terceira pessoa.

As novidades ficam por conta da mecânica do game, que terá algumas melhorias em relação aos anteriores. A principal melhoria está no sistema de cobertura, em que o jogador pode se esconder atrás de obstáculos para se proteger dos tiros dos inimigos.

Agora, um novo sistema dará conta do recado, já que os personagens enfrentam outras ameaças, como tentáculos retráteis. Além disso, as armaduras terão mais elementos que permitem uma proteção adicional e também servem para atacar.

Outros equipamentos extras são explosivos que podem ser enviados por debaixo da terra, a fim de eliminar inimigos que estejam protegidos em uma cobertura. Segundo a mesma fonte, Gears of War 3 está previsto para sair em abril de 2011.

Novos ares
A história do game se passa durante o verão, por isso pode-se esperar por cenários mais diversificados, incluindo uma paisagem subaquática. Aparentemente, as florestas mostradas na demonstração técnica da Unreal Engine 3, durante a GDC deste ano, estarão no game. A publicação indica que os cenários vistos na demo da GDC de 2008 foram utilizados em Gears of War 2.

Cliff Bleszinski, produtor da Epic Games e criador da série, ainda não anunciou oficialmente a produção do título. Ele será um dos convidados no Talk Show de Jimmy Fallon na segunda-feira (12), quando espera-se que mostre em primeira mão cenas de Gears of War 3. Mais informações do game devem aparecer na E3, feira que acontece em Los Angeles de 15 a 17 de junho. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: