quarta-feira, 21 de abril de 2010

Fim do suporte ao Xbox fará bem ao Xbox 360, diz Microsoft

Seguindo o anúncio do fim dos serviços da Xbox Live para o console Xbox original (incluindo seus jogos), o diretor de produtos da Microsoft Aaron Greenberg reafirmou que a decisão foi tomada para permitir novas atualizações dos serviços da Xbox Live atual, para o Xbox 360.

"Muitos de nossos parceiros falavam sobre cortar o suporte à Xbox Live [original] há muito tempo, e isso foi algo que nós realmente pensamos com cuidado", disse Greenberg em entrevista à revista norte-americana Xbox World 360.

Com o encerramento da Live para o Xbox original, a Microsoft pode fazer mais melhorias no serviço para Xbox 360, como aumentar a lista de amigos ou aprimorar a interface. Até então, a companhia afirmou que a limitação era decorrente da estrutura comum que tinha com a Live "antiga".

"Estamos em um ponto em que a maior parte da comunidade já migrou para o Xbox 360 e, agora, ao descontinuar aquele serviço, somos capazes de adicionar novas funções sem necessariamente ter que dar suporte à coisas como aquela integração entre as listas de amigos, que permitia que você visse quem estava online tanto no Xbox 1 quanto no Xbox 360. Essa nova flexibilidade vai nos permitir trazer novos recursos à comunidade da Xbox Live no Xbox 360".

Até o momento, a Microsoft não anunciou novos recursos à Xbox Live. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: