sábado, 8 de maio de 2010

Alan Wake receberá melhorias na animação de rosto

Apesar de criar um grande alarde em cima do sistema de animação facial utilizado em Alan Wake, a Remedy anunciou que pretende fazer mais intervenções nesse quesito.

Para isso, a empresa pretende oferecer a seus usuários uma nova leva de atualizações disponíveis por meio da Xbox Live, permitindo que o game seja melhorado aos poucos.

De acordo com Markus Maki, da Remedy, apesar de toda a equipe de desenvolvimento ter aprendido bastante com o desenvolvimento de Alan Wake, ainda resta a vontade de tornar o jogo ainda mais aprazível, melhorando cada vez mais o sistema de animação facial utilizado no jogo.

"De fato, nós já estamos utilizando algumas das melhorias que serão disponibilizadas por meio de download de conteúdo para o jogo", confirmou em uma mensagem no fórum oficial da empresa.

"Não se trata de como o método é utilizado ou como ou onde a captura facial é feita, é algo relacionado à técnica de simulação disponível, como a configuração de um esqueleto virtual nos modelos e tudo o mais. É um problema complexo", adiciona.

Conteúdos adicionais
A atualização faz ainda mais sentido quando se leva em conta a intenção da Remedy em continuar disponibilizando capítulos extras para os jogadores, de maneira que as melhorias possam ser apreciadas não só pelos novos compradores, mas também por aqueles que pretendem investir mais em conteúdo para o game.

Alan Wake é um "thriller" psicológico da produtora de "Max Payne" em que o jogador controla o personagem que dá nome ao game, um escritor de terror que vê fatos de um livro que ainda não escreveu virar uma apavorante realidade.

A Microsoft Brasil afirmou que o game chega ao país em 20 de maio, por R$ 159.
(fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: