domingo, 16 de maio de 2010

Pista de Ibiza é 100% fiel em Test Drive Unlimited 2

Nour Polloni, produtor executivo da Eden Games, comentou que a pista de Ibiza está 100% fiel à sua versão real em Test Drive Unlimited 2. O produtor comentou que a topologia da ilha utilizada no game é 90% correta, enquanto as pistas possuem um acerto de 100% no mesmo quesito. Já em relação aos prédios e casas, a fidelidade cai para algo em torno de 30 a 40%. Provavelmente uma limitação que gira em torno de concessão de imagem e outros fatores semelhantes.

''Nós fizemos uso de registros de satélite para cuidar da topologia da ilha, como montanhas e superfície geral, e pegamos o sistema rodoviário real, levamos algumas pessoas à Ibiza e dissemos, ok pessoal, tirem fotos de todos os lugares!'', comentou Polloni. A empresa se deu ao trabalho de fazer registros dos principais prédios, sinais de trânsito e sua posição exata e alguns movimentos importantes para a cidade. O resultado é um alto grau de fidelidade que poderá ser visto na versão final do game.

Dentre as principais novidades previstas para esta versão destacam-se o novo sistema de dano implementado pela empresa, efeitos climáticos realistas, ciclos de dia e noite e uma ilha totalmente nova para se explorar. A Atari promete uma "evolução inovadora dos jogos de corrida, expandindo sem paralelos a experiência multiplayer e imergindo os jogadores em um mundo completo de conteúdo e customização", de acordo com seu diretor presidente, Jeff Lapin.

Recentemente, foi confirmado que um futuro conteúdo extra adicionará motocicletas ao game. A manobra é similar à de Burnout Paradise, apesar do primeiro Test Drive Unlimited também contar com esta adição.

Test Drive Unlimited 2 está previsto para o segundo semestre no Xbox 360, PlayStation 3 e PC. (fonte: Final Boss)

Nenhum comentário: