segunda-feira, 3 de maio de 2010

Hydrophobia é temporariamente exclusivo para Xbox 360

O site IncGamers conversou com o chefe do estúdio Dark Energy Digital, Pete Jones, que esclareceu de vez os planos para o lançamento do título Hydrophobia.

Segundo Pete, o título será lançado primeiro no Xbox 360, via Xbox Live Arcade, e ficará temporariamente exclusivo desta plataforma. Em seguida, o game será lançado para PC e Xbox 360 por download.

Jones afirmou que o game seria lançado em mídia física, mas o motor proprietário usado no jogo, o Infinity Worlds, permitiu que o título ocupasse menos de 1 GB. "Minha analogia bizarra para isso é o Viagra. Ele foi desenvolvido como uma droga para o coração, mas teve um efeito colateral interessante".

Águas sombrias
Hydrophobia se passa em um futuro próximo e fictício, quando a Terra está superpopulada. A elite fugiu e se abrigou em um grande navio chamado Queen of the World, onde trabalha em uma solução final para resolver o problema do planeta. No entanto, a embarcação é atingida por terroristas e o jogador se encontra no meio desse caso, lutando para escapar do navio naufragante enquanto descobre as razões por trás do ataque.

O game traz um clima que mistura um pouco dos filmes "Titanic" e "Poseidon", em que a água será na maioria das vezes, sua inimiga, mas também pode trabalhar a favor do jogador. O perigo não reside somente no fato de que seu personagem pode simplesmente morrer afogado a qualquer momento, mas também nos objetos levados pelas constantes enxurradas, criando armadilhas inesperadas. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: