quinta-feira, 6 de maio de 2010

Revista russa publica primeiros detalhes oficiais de Gears of War 3

Surgiram na rede algumas scans de uma matéria publicada por uma revista russa onde é possível conferir os primeiros detalhes de Gears of War 3. De acordo com a revista, o título mostrará pela primeira vez os resultados da invasão Locust na terra. A história mostrará como a raça humana ficou após a invasão, dividida em pequenas tribos enquanto lutam pela própria sobrevivência. Como alguns devem lembrar, na conclusão do segundo game da série é revelado que o pai de Marcus Fenix, protagonista da trama, está vivo e possui alguma ligação com a invasão Locust.

A trama começará logo após os eventos do segundo game, com Marcus procurando por seu pai, além de preparar a investida final contra os seres mutantes que andam agora pela terra. As principais mudanças do jogo estão concentradas nas armas usadas pelos soldados. Será possível fazer uso de uma espécie de escopeta de alto poder de fogo, mas que sofre com uma recarga lenta e a capacidade de carregar somente duas cápsulas por vez.

O destaque vai para as novas granadas presentes, uma de fragmentação, uma de fumaça e outra incendiária. O interessante é que será possível combiná-las, conseguindo assim resultados diferentes. O jogador poderá também fazer uso do Silver-Black, uma espécie de exoesqueleto que possui grande poder de fogo. Ao utilizá-la, o personagem terá à sua disposição uma metralhadora giratória com munição infinita, além de um lança granadas de uso moderado. Sua proteção é fortíssima pela frente, mas não tanto pelas costas, exigindo cautela por parte do usuário.

Cada arma terá seu próprio movimento de execução, como a Lance que corta seu adversário no meio ou a nova Shotgun, que pode ser usada para quebrar o pescoço de seus adversários. Outro movimento inédito é o de poder segurar um Locust, prender uma granada em seu corpo e jogá-lo de volta para a multidão de inimigos, fazendo-os explodir em seguida. O modo multiplayer também trará suas novidades, como a possibilidade de jogadores de um mesmo time trocarem munição e armamentos, fato que agilizará bastante o trabalho de equipe.

A edição no entanto não traz só boas notícias. No texto existe uma declaração de Cliff Bleszinski dizendo que o frame rate do game poderia sofrer com uma pequena queda em prol do uso de gráficos de ponta no console da Microsoft. Isso significa que o game não trará os prometidos 60 frames por segundo, ganhando assim novos efeitos visuais, graças à última versão do motor gráfico Unreal Engine 3.

O mais sensato no momento é esperar por declarações oficias dos envolvidos no desenvolvimento do game, já que uma tradução direta do russo pode conter erros e mal entendidos. (fonte: Final Boss)

Nenhum comentário: