terça-feira, 14 de julho de 2009

Battlefield 1943 tem 29 milhões de 'mortos' no X360

Apesar dos problemas já conhecidos da primeira semana de Battlefield 1943, o jogo continua mostrando bons números. Apenas no dia do lançamento, mais de 80 mil pessoas jogaram o título, segundo a distribuidora Electronic Arts, como noticiado anteriormente.

Contando com três mapas multiplayer, o jogo traz ainda um desafio interno para a comunidade: há um quarto mapa secreto no game, Coral Sea, que será desbloqueado quando os jogadores somarem um total de 43 milhões de "mortes" em cada plataforma.

Ainda de acordo com a distribuidora, só no primeiro dia os jogadores já somaram cinco milhões, o que pode garantir um avanço rápido até o novo mapa. No momento da reportagem, a contagem de mortes na versão para Xbox 360 era de 29 milhões, enquanto no PlayStation 3 a baixa somava 15,8 milhões. A contagem pode ser checada no site oficial do jogo.

Aproveitando a ocasião para divulgar os números, Gordon Van Dyke, um dos membros da equipe da produtora DICE informou que já reforçaram os servidores para que os problemas de congestionamento não voltem a ocorrer.

Battlefield: 1943 é um jogo de ação multiplayer, com partidas de até 24 jogadores simultâneos. O game retrata a batalha do Pacífico da Segunda Guerra Mundial, opondo os Marines americanos e o exército imperial japonês. O título tem três mapas - Guadalcanal, Iwo Jima e Wake Island - e três classes de personagem. Além de combater a pé, há também inúmeros veículos para pilotar, de tanques (como o M4 Sherman) a aviões (como o A6M Zero). (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: