sexta-feira, 24 de julho de 2009

Battlefield 1943 vende 600 mil no Xbox 360

A EA DICE, do grupo Electronic Arts, anunciou que o game de guerra multiplayer Battlefield 1943, disponível apenas por download, vendeu mais de 600 mil cópias desde o dia 8 de julho no Live Arcade.

A companhia diz que o título detém o recorde de game mais vendido no primeiro dia e na primeira semana no serviço de jogos clássicos ou simples do Xbox 360. O game também é o que mais rápido saiu até agora na PlayStation Network dos Estados Unidos, embora os números não tenham sido revelados.

"Assistir a essa ação multiplayer e participar dela tem sido um grande prazer para nós e não podemos acreditar o quão rápido nossos fãs chegaram às 43 milhões de mortes", disse Gordon Van Dyke, produtor do game, referindo-se ao número mágico que libera o quarto mapa do game, atingido pela comunidade do Xbox 360 em seis dias e em nove pelos jogadores da versão para PlayStation 3.

Battlefield 1943 é um jogo de ação multiplayer, que permite até 24 jogadores simultâneos. O game retrata a batalha do Pacífico da Segunda Guerra Mundial, opondo os Marines americanos e o exército imperial japonês. O título tem três mapas - Guadalcanal, Iwo Jima e Wake Island - e três classes de personagem. Além de combater a pé, há também inúmeros veículos para pilotar, de tanques (como o M4 Sherman) a aviões (como o A6M Zero). (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: