sexta-feira, 24 de julho de 2009

Microsoft obtém patente relacionada a modo cooperativo ininterrupto

Em 2 de dezembro de 2002, a Microsoft deu entrada em uma patente que foi concedida pelo órgão norte-americano responsável por marcas registradas na semana passada. A natureza da patente é a transição sem interrupções de uma partida em modo cooperativo de forma que os participantes extras possam entrar e sair da mesma sem a necessidade de interromper a ação. Segue abaixo uma tradução parcial do registro:

"Um videogame de tiro baseado em equipe que permite aos jogadores entrarem e saírem das partidas dinamicamente, enquanto o jogo continua em progresso, sem os jogadores precisarem salvar e reiniciá-lo. Quando um novo jogador entra em um jogo em andamento, um novo membro da equipe é alocado ao novo jogador e a tela é dividida para apresentar um painel de visão para o novo jogador que mostra cenas da perspectiva do novo membro da equipe. Quando um jogador existente abandona o jogo, a tela é reunida de forma que o painel do jogador em saída é removido, e aquele membro da equipe se torna parte da equipe controlada pelo(s) jogador(es) restante(s)".

A patente remete muito ao que acontece no modo cooperativo de Gears of War 2 - e vale notar que uma das ilustrações do registro original remete bastante a Brute Force, jogo de ação da extinta Digital Anvil para o Xbox original lançado em 2003. (fonte: Final Boss)

Nenhum comentário: