segunda-feira, 20 de julho de 2009

Splosion Man inaugura 'verão do Arcade' nesta quarta

A partir desta quarta (22), a Microsoft inaugura o segundo programa Summer of Arcade, com cinco semanas seguidas de grandes lançamentos para o Live Arcade, seção da rede online do Xbox 360 que vende jogos clássicos ou simples.

A abertura cabe a Splosion Man, um jogo de ação e plataforma com visão lateral cuja principal característica do protagonista é sua habilidade de causar explosões em si mesmo.

Esse seu poder é utilizado para vários fins. Um deles é a locomoção: as explosões permitem Splosion Man pular, inclusive em pleno ar. Ele também aproveita a força gerada para ricochetear pelas paredes, fazendo com que alcance locais mais altos. A combustão violenta também serve para detonar os inimigos e quebrar certas paredes, abrindo caminhos para o final da área. Por fim, é possível ativar uma série de engrenagens, com diversos efeitos (pular mais alto ou correr mais rápido, por exemplo).

O título, feito pela Twisted Pixel Games (de "The Maw"), conta com 50 fases para um jogador e outras 50 para o multiplayer cooperativo para até quatro pessoas. Splosion Man custa 800 MS Points (US$ 10). (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: