quinta-feira, 2 de julho de 2009

''Trine para Xbox 360 não passou de especulação'', diz produtora

Durante a E3 2009, Trine, o título cooperativo da produtora Frozenbyte, havia sido anunciado também para o Xbox 360, via Xbox Live, pelas mãos da distribuidora Atlus. Entretanto, a versão para o console Microsoft não deve ver a luz do dia, já que a produtora Frozenbyte esclareceu que "tudo não passa de especulação".

No fórum oficial do estúdio, o administrador fb_joel diz que a versão de Xbox 360 do jogo "é apenas especulação. Posso dizer que, como desenvolvedores, queremos nosso jogo no maior número de plataformas o possível e esperamos que Trine chegue também à Xbox Live. Não estamos tomando lados na guerra de consoles, queremos apenas que várias pessoas joguem nossos games". Reforçando a ideia, Lauri Hyvärinen, diretor-presidente da Frozenbyte divulgou um comunicado oficial de que a versão para Xbox Live é uma possibilidade, mas nada mais do que isso até então. "Adoraríamos ter Trine na XBLA e somos parceiros da Atlus para que isto aconteça, mas é necessária a aprovação da Microsoft, bem como outros fatores. Por isso, nada é garantido e qualquer informação que não seja oficial é apenas uma série de boatos", disse Lauri.

A principal característica do jogo é fazer uso de um sistema avançado de física fazendo com que o personagem principal possa transpor barreiras e grandes obstáculos, além de interagir de uma forma bastante criativa com o cenário em si. (fonte: Final Boss)

Nenhum comentário: