sábado, 11 de julho de 2009

Modern Warfare 2 volta a adotar "Call of Duty" em capa

De acordo com uma imagem da embalagem de Modern Warfare 2, publicada por Robert "FourTwoZero" Bowling, gerente de comunidade da Infinity Ward, o game de guerra usará o termo "Call of Duty" na frente. No anúncio do game, o nome foi suprimido, com a produtora alegando que o primeiro "Modern Warfare", com mais de dez milhões de unidades vendidas, já era uma marca bem conhecida.

"A Infinity Ward, os criadores originais da franquia 'Call of Duty', disse desde o começo que Modern Warfare 2 residia dentro do universo de 'Call of Duty'. Isso está refletido na embalagem", disse um porta-voz da companhia.

"Modern Warfare 2 é a sequência direta de Call of Duty 4: Modern Warfare. Estamos focando no título 'Modern Warfare' apenas para deixar mais claro que é a primeira vez que um jogo da série ganha uma sequência", completo.

De acordo com um estudo da empresa de marketing OTX, a marca "Call of Duty" tem um grande peso. Uma pesquisa realizada no mês de maio mostrou que 40% reconheciam o game Call of Duty: Modern Warfare 2, mas o índice caía pela metade quando passou a ser chamado apenas de Modern Warfare 2.

Nova guerra contemporânea
Call of Duty: Modern Warfare 2 acontece alguns anos depois de Call of Duty 4. Mais uma vez, a instabilidade política dentro da Rússia num futuro próximo ameaça o mundo, na forma de organizações terroristas, como foi visto no primeiro trailer do game. O líder do grupo é Makarov, que vem a ser aliado de Zakhaev, aquele que planejou os ataques nucleares do primeiro Modern Warfare.

Um dos dois protagonistas do título anterior, John "Soap" MacTravish, foi promovido a capitão da SAS, o grupo militar de elite do Reino Unido. É ele, no comando de um grupo chamado Task Force 141, quem guia o jogador em uma série de missões, que inclui uma escalada em geleiras para invadir uma base russa. Os combates também se estendem ao Afeganistão e até o Rio de Janeiro.

Modern Warfare 2 está previsto para sair nas plataformas PC, Xbox 360 e PlayStation 3, em 10 de novembro. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: