quarta-feira, 8 de julho de 2009

Próximo Gears of War pode ter elementos de RPG

Em uma entrevista cedida ao site Develop, Cliff Bleszinski, diretor de design na Epic Games, afirmou que o futuro dos jogos de tiro, comumente chamados de 'shooters', está nos RPGs. "Eu tive uma conversa com Harvey Smith – um dos designers líderes em Deus Ex – e disse a ele que o futuro dos shooters é os RPGs. Ele concordou completamente", disse ele.

Os comentários de Bleszinski sucedem seus elogios tecidos ao trabalho de Ken Levine em Bioshock, um jogo de tiro em primeira pessoa que é considerado às vezes um RPG disfarçado. "Houve uma época em que a indústria esfriou", acrescentou Bleszinski, "e então veio Bioshock".

Apesar de sua clara opinião, Bleszinski não quis comentar de cara se isso vai se aplicar a Gears of War em curto prazo. Quando perguntado se era importante que a série Gears permanecesse inovadora no futuro, ele respondeu:

"Depende de para onde as coisas vão. Digo, alguém poderia pensar assim pelos comentários que eu fiz mais cedo sobre o futuro dos shooters ser os RPGs e ver para onde estamos levando as coisas", deixando claro que ele não está trabalhando em um shooter com elementos de RPG, pelo menos por ora. (fonte: Final Boss)

Nenhum comentário: