domingo, 19 de julho de 2009

Halo pode ser o ''Star Wars de nossa época''

Em uma entrevista cedida ao site Sci Fi Wire, o roteirista Stuart Beattie - que tem os filmes de "Piratas do Caribe" e o novo "G.I. Joe" em seu currículo - comparou a série Halo a "Guerra nas Estrelas". Em 2007, Beattie escreveu um roteiro baseado no livro "Halo: The Fall of Reach", de Eric Nylund, e o apresentou aos produtores de cinema e à Microsoft.

Segundo Beattie, "acho que é uma história incrível sobre uma criança com a qual ninguém se importa, que meio que termina salvando toda a humanidade. Então comecei a telefonar, porque realmente acho que um filme de 'Halo' seria incrível, especialmente este."

Beattie reforça que o livro de Nylund seria um ótimo começo para a chegada da série aos cinemas: "acredito firmemente que o primeiro filme de Halo precisa ser sobre a história de Fall of Reach, porque estabelece os personagens, o mundo, o Covenant, a grande luta entre a humanidade e os alienígenas, todas essas coisas. Então é aí que aposto".

No entanto, talvez isto ainda demore um bocado para vir à tona: "não é algo que eu possa dirigir agora, porque custaria mais de US$ 100 milhões. Talvez em alguns anos, se tudo funcionar, talvez algum dia, dois ou três filmes depois, eu posso tomar as rédeas disto e talvez dirigi-lo, porque eu adoraria ver Halo na telona. É magnífico".

"É enorme. É como o Guerra nas Estrelas de nossa geração. Toda a nação de Halo que está por aí, e uma história de 100.000 anos do universo da série, é surpreendente e tão divertido de brincar nesta caixa de areia. Eu li todos os livros, joguei todos os jogos, li todas as graphic novels. É um mundo divertido de se visitar", concluiu Beattie.

Halo é uma popular série de ficção científica da Bungie que conta com três games de tiro em primeira pessoa - e mais dois a caminho - além de um jogo de estratégia em tempo real. Todos contam o conflito entre a humanidade e a espécie alienígena chamada Covenant. (fonte: Final Boss)

Nenhum comentário: