quarta-feira, 11 de março de 2009

Atari revela detalhes do multiplayer de Caça-Fantasmas

A Atari disponibilizou detalhes das modalidades multiplayer de Ghostbusters: The Video Game, jogo baseado na franquia de ficção e comédia do cinema que sairá para PC, Xbox 360, PlayStation 3, Wii e PlayStation 2 e DS.

Os jogadores poderão optar por jogar com um dos quatro Caça-Fantasmas originais ou o novato que estrela o game e a dificuldade será ajustada de acordo com a habilidade do jogador.

Para incentivar o trabalho em equipe, a munição é limitada e sua quantidade pode ser vista no feixe de prótons nas costas dos jogadores. A inteligência artificial do game faz com que os fantasmas ajam de formas distintas, podendo sabotar armadilhas, fundir-se com outros para tornar-se mais poderosos e assim por diante.

Nas versões 360 e PS3, é possível conversar via voz com os outros jogadores e haverá tabelas de recordes, um ranking baseado em habilidade e uma lista dos Most Wanted Ghosts (Fantasmas Mais Procurados), especiais que aparecem no meio do jogo dependendo da habilidade do jogador.

O game trará 12 mapas baseados em quatro temas (biblioteca, ruas, cemitério e museu) e seis modalidades estão garantidas: Survival, em que o jogador precisa sobreviver a uma enxurrada paranormal; Containment, em que o objetivo é prender todos os fantasmas; Destruction, cujo intuito é destruir artefatos misteriosos para impedir o surgimento de espectros; Protection, em que deve-se manter os equipamentos de Egon seguros; Thief, envolvendo a proteção de itens dos fantasmas ladrões e Slime Dunk, em que se deve dar enterradas dignas de basquete no fantasma Slimer (o Geléia, como é conhecido aqui no Brasil).

A versão Wii contará com modalidade cooperativa em em tela dividida, sendo possível agir em conjunto para acertar e armazenar os fantasmas além de uma competição amigável em destruição de ambientes, contada em dólares. A qualquer momento desta versão, é possível voltar à base para iniciar a modalidade cooperativa, além de ser possível escolher entre um novato ou novata.

Previsto para 16 de junho, o jogo conta com um roteiro que dá sequência aos dois filmes e também é assinado por Dan Aykroyd e Harold Ramis, que escreveram a história dos longas-metragens e interpretaram os cientistas Ray Stantz e Egon Spengler nos mesmos.

Além disso, a produção também contará com a participação de outros astros ligados à série, como Bill Murray, Ernie Hudson - os outros dois caça-fantasmas - e coadjuvantes como William Atherton e Annie Potts na dublagem. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: