quinta-feira, 19 de março de 2009

Recordista, Halo Wars vende um milhão de cópias

A Microsoft anunciou que o game de estratégia em tempo real Halo Wars, título exclusivo para Xbox 360 e baseado no universo de Halo, já teve saída de mais de um milhão de cópias. Ainda segundo a companhia, o título é o mais vendido no gênero para consoles de atual geração.

A franquia
Halo é uma das principais propriedades intelectuais da Microsoft. O título está acostumado a quebrar recordes: Halo 2 é o título mais vendido para o primeiro Xbox, e Halo 3 foi - até chegar Grand Theft Auto IV - o jogo que mais arrecadou no primeiro dia, rendendo US$ 170 milhões.

A companhia também diz que mais de 2,6 milhões de partidas multiplayer já foram disputadas e, em média, cada dia tem 200 mil usuários jogando o game.

Halo Wars é ambientado vinte anos antes da trilogia, retratando o início da guerra entre o Conselho de Segurança da ONU e os Covenant, grupo de alienígenas que agrega diversas raças. O modo campanha será ambientado em uma variedade de planetas não mostrados nos outros jogos da série.

O estilo de jogo é diferente dos três
Halo lançados até hoje. Em vez de controlar Master Chief em visão de primeira pessoa, em Halo Wars o jogador administra diversas máquinas de guerra numa visão panorâmica, e os focos de combates podem ser múltiplos. Enfim, é preciso pensar estrategicamente.

O game está disponível no Brasil por R$ 179. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: