terça-feira, 31 de março de 2009

Xbox 360 chega ao primeiro milhão no Japão

Na semana passada, quando o Instituto Media Create, empresa de referência na apuração de vendas de jogos e consoles no Japão, divulgou os dados de vendas de console de 16 a 22 de março, o Xbox 360 estava próximo de alcançar um milhão de unidades vendidas. Agora, a Enterbrain, que publica a revista Famitsu e que também faz estudos no mercado, confirmou que esta semana o sistema conseguiu bater essa meta.

O console da Microsoft foi lançado em 10 de dezembro de 2005 na região, e levou mais de 3 anos e 4 meses para atingir a simbólica marca. De acordo com a Enterbrain, as vendas acumuladas chegaram a 1.001.191 unidades em 29 de março.

Enquanto isso, seu rival "Next-Gen", o PlayStation 3 da Sony, simultaneamente está ultrapassando outra barreira simbólica: a do terceiro milhão de unidades. As vendas acumuladas atingiram 3.008.395 no mesmo dia, e o console foi lançado em 11 de novembro de 2006 por lá.

Embora as vendas acumuladas atualizadas de Wii não tenham sido mencionadas pela Enterbrain, na última pesquisa da Media Create o console da Nintendo, atualmente o mais vendido da geração mas que ultimamente anda perdendo espaço no Japão, estava em 7.85 milhões de unidades. (fonte: Final Boss)

Nenhum comentário: