quinta-feira, 26 de março de 2009

Microsoft anuncia 3º ano do Dream-Build-Play

A Microsoft anunciou a realização da terceira edição do concurso Dream-Build-Play ("Sonhe-Construa-Jogue"), que oferece uma chance aos game designers independentes de mostrarem suas criações ao mundo. A competição começa a receber os trabalhos a partir de 6 de abril.

Os vencedores receberão prêmios em dinheiro e a oportunidade de assinar um contrato para lançar seu jogo no Live Arcade. Na edição de 2008 do Dream-Build-Play, mais de 10 mil desenvolvedores participaram, e criadores de jogos como "CarneyVale: Showtime" e "Weapon of Choice" ganharam um total de US$ 70 mil

Além disso, jogos da edição 2007, como "The Dishwasher: Dead Samurai", "Blazing Birds" e "YoHo Kablammo!" têm lançamento previsto para este ano.

Vale notar que a nova edição da ferramenta XNA Game Studios, de versão 3.1, prevista para sair até junho, traz suporte aos avatares do 360, além de melhorias na reprodução de áudio e vídeo. O site oficial do evento tem mais informações, como regulamentos e modos de participação. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: