quarta-feira, 25 de março de 2009

Versão 3.1 de XNA tem suporte a avatares do X360

A Microsoft anunciou uma versão atualizada do XNA Game Studio, solução de software para a criação de jogos para PC e Xbox 360. O aplicativo, gratuito, é uma opção em conta para desenvolvedores independentes e amadores.

Dentre as novidades da versão 3.1 do XNA, que está previsto para sair até junho, estão a funcionalidade de incluir os avatares personalizados do Xbox 360 nos jogos e o Live Party, em que o jogador que tiver uma conta Gold pode reunir amigos online para conversar e montar um grupo para ativar partidas multiplayer nos games, além de aprimoramentos nas interfaces para reprodução de vídeo e áudio.

Nem só os pequenos produtores terão novidades: a Microsoft também terá um novo hardware para desenvolvimento e teste de jogos para o Xbox 360, com mais memória para testes e mitigação de erros, proporcionando assim mais eficiência para os desenvolvedores.

O anúncio foi feito na Game Developers Conference, congresso para desenvolvedores de jogos, que acontece em San Francisco até esta sexta-feira (27). (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: