quarta-feira, 11 de março de 2009

Pesquisa aponta Xbox 360 na liderança do consumo online nos consoles

O NPD Group liberou um novo press release sobre uma nova pesquisa sobre o consumo dos consoles no mundo online, seja na compra de itens, seja em partidas online. De acordo com o resultado, o X360 é o console que mais atrai pessoas, tanto para jogar, quanto para a compra de itens digitais, seguido pelo Wii e em terceiro lugar fica o PlayStation 3.

A pesquisa mostra que, em 2008, o número de pessoas que compraram pelo menos um jogo nas lojas virtuais de seus consoles subiu 29%. Já no consumo de conteúdos extras, o Xbox 360 e o PS3 lideram o mercado, ficando acima inclusive do PC. Os mais jovens (de 12 a 17 anos) são os que mais usam os recursos online de seus consoles, já o adultos (de 18 a 32 anos) também jogam online, porém preferem as partidas do modo single player, sem interatividade online.

Em nota relacionada, segundo o site de entretenimento Variety, apesar da PlayStation Network possuir um maior número de usuários registrados (20 milhões, de acordo com as últimas estimativas) em relação à Xbox Live (17 milhões), o certo é que as receitas da última ultrapassam claramente as da primeira. De acordo com o site, a Sony conseguiu obter receitas na ordem dos 180 milhões de dólares com a PSN, enquanto que a Live ultrapassou 1 bilhão dólares. A Variety conclui que a Sony deveria reduzir o preço do Playstation3 o quanto antes, e começar a cobrar para jogar online na PSN, com o objetivo de aumentar as receitas. (fonte: Final Boss)

Nenhum comentário: