sexta-feira, 6 de março de 2009

Japoneses fazem fila por pacote de Resident Evil 5

De acordo com o site da publicação Famitsu, as principais lojas japonesas de games de Tóquio abriram suas portas diante de uma multidão que fazia fila para por as mãos no principal lançamento desta quinta-feira (5): Resident Evil 5. Mais: o item mais cobiçado eram os pacotes dos consoles Xbox 360 e PlayStation 3 que encartavam o jogo, e vinham com mimos especiais.

Apesar da procura, a fila não era quilométrica e os pacotes não esgotaram rapidamente - somente em uma loja da rede Yodoashi Camera teve seu estoque limpo em 20 minutos -, como costuma acontecer no lançamento de consoles.

Ainda segundo o site, a versão para PlayStation 3 saiu três vezes mais, talvez pelo fato de a versão para Xbox 360 ter sido colocada a venda desde quarta (4), contrariando a data de lançamento estipulada pela Capcom.

O lançamento de
Resident Evil 5 sucede outros dois jogos de peso na Terra do Sol Nascente: o RPG "Star Ocean: The Last Hope" e o game de ação de gangue "Yakuza 3", que foram os títulos mais vendidos em suas respectivas semanas de lançamento. Com isso, o PlayStation 3 e o Xbox 360 estão em alta, e podem superar o Wii nos rankings semanais de vendas, já que o console da Nintendo carece de bons lançamentos ultimamente.

Dando continuidade à dinastia de mulheres fortes na franquia - Jill Valentine, Rebecca Chambers e Ada Wong são algumas dessas heroínas -,
Resident Evil 5 apresenta uma nova personagem: Sheva Alomar, agente da mesma organização à qual pertence Chris, a BSAA. De ascendência africana, ela é bela e perigosa, com inteligência apurada e vasto treinamento em armas de fogo, além de ser exímia lutadora. O jogo sai na próxima sexta-feira (13) nos Estados Unidos. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: