quinta-feira, 5 de março de 2009

Com 48 músicas, Guitar Hero Greatest Hits sai em junho

Em fevereiro, em uma teleconferência para seus investidores, a Activision Blizzard afirmou que este ano trará pelo menos três jogos novos da franquia "Guitar Hero". Além do já anunciado Guitar Hero: Metallica, que homenageia a clássica banda de heavy metal americana e vem no dia 29 deste mês, a companhia revelou Guitar Hero Greatest Hits, com versões para Xbox 360, PlayStation 3, Wii e PlayStation 2.

O game, que está previsto para sair em junho, traz 48 canções vindas dos três títulos principais da franquia - e também de "Rocks the 80s" -, todas em versões originais (e não covers) e com suporte para todos os instrumentos (e não apenas para guitarra). Ou seja, é como um
Guitar Hero World Tour com canções que já haviam sido usadas em outros jogos da franquia, ou seja, as modalidades de jogo são praticamente idênticas.

Em entrevista ao site IGN, Paul Gadbois, produtor na Beenox, que desenvolve "Greatest Hits", revelou as oito primeiras faixas do game: "Them Bones" (Alice in Chains), "Killer Queen" (Queen), "Nothin' But A Good Time" (Poison), "Killing in the Name" (Rage Against The Machine), "I Wanna Rock" (Twisted Sister), "I Love Rock N Roll" (Joan Jett & The Blackhearts) e "Barracuda" (Heart), além da popular (e temida) "Through the Fire and Flames" da banda Dragonforce, considerada a música mais difícil da série.

Sobre esta canção, Paul explica o quão difícil ela será no modo Expert+, visto que agora haverá partes para serem tocadas na bateria. "Consiga alguns braços e pernas extras; você vai precisar deles se você não quiser falhar antes da parte da guitarra!", disse.


Paul também explica que o time de desenvolvimento fez pesquisas para elaborarem locais fantásticos para a banda virtual tocar. As ideias vieram das Maravilhas do Mundo, de todas as épocas, e resultou em oito novos palcos, incluindo o Grand Canyon, o círculo polar e a floresta amazônica.

Embora as canções criadas no estúdio GHTunes em "World Tour" sejam compatíveis em "Greatest Hits" - e vice-versa -, não será possível, ao menos por ora, usar as músicas extras ou as que vem de fábrica em "World Tour" no novo jogo. (fonte:
Uol Jogos)

Nenhum comentário: