quinta-feira, 5 de março de 2009

Expansão de Tomb Raider Underworld traz dublê de Lara

Um doppelgänger, segundo as lendas germânicas, é um ser fantástico que tem o dom de representar uma cópia idêntica de uma pessoa que ele escolhe ou que passa a acompanhar. Ele imita em tudo a pessoa copiada, até mesmo suas características internas mais profundas.

É esse personagem que o jogador controla em Lara's Shadow, segunda expansão exclusiva para Xbox 360 de Tomb Raider Underworld. Segundo a Eidos, esse conteúdo extra permitirá que os usuários "joguem com um personagem totalmente novo pela primeira vez na história da franquia".

Na verdade, é uma dublê de Lara, mas com "poderes sombrios e incrível agilidade". Com isso, ela pode "retardar o tempo para executar combinações devastadoras de golpes corpo a corpo". Pelo trailer, a impressão é que Lara ganhou a agilidade do protagonista de "Prince of Persia", e em nada lembra a ação cadenciada que é tradicional de "Tomb Raider".

Este será o segundo adicional exclusivo para a versão Xbox 360 de Tomb Raider Underworld - o primeiro, Beneath the Ashes, foi lançado em 24 de fevereiro. Lara's Shadow está previsto para a próxima terça-feira (10), sem preço definido (o primeiro pacote custava 800 MS Points, ou US$ 10).

Tomb Raider Underworld é a terceira versão da franquia desde que foi entregue às mãos da Crystal Dynamics. Com "Tomb Raider: Legend" e "Anniversary", a série foi revitalizada, depois de passar por versões desastrosas, como "Angel of Darkness". Agora, em "Underworld", Lara Croft sai em busca da própria mãe, numa história de fantasia que bebe livremente das mitologias celta e nórdica. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: