terça-feira, 31 de março de 2009

Executiva confirma confusão sobre multiplayer de Dead Rising 2

Recentemente, um comentário feito por uma executiva da Capcom no decorrer da Game Developers Conference 2009 sugeria que Dead Rising 2 - nova edição do game de ação e terror para Xbox 360, PlayStation 3 e PC, fazendo sua estreia no sistema da Sony e computadores - contaria com uma modalidade multiplayer. No entanto, Laura Scholl (executiva da empresa mental mill - em minúsculas mesmo - que ajuda na produção do game) afirmou que usou o termo erroneamente.

Scholl esclarece: "durante nossa apresentação da sexta-feira passada, enquanto eu descrevia que a empresa usava a tecnologia para a criação de personagens, me referi de forma equivocada ao jogo como 'multiplayer', em vez de 'multiplataforma'. Peço desculpas pela confusão". Vale notar que isto não invalida a possibilidade do game realmente contar com um modo multi, já que a executiva só se corrigiu em relação ao comentário da ocasião.

Dead Rising 2 se passa alguns anos após os incidentes num shopping center em Willamette, Colorado. Agora, o vírus que transformou os habitantes da cidadezinha em zumbis se espalhou pelos Estados Unidos. O game é ambientado em Fortune City, um "paraíso dos jogos de aposta", segundo a Capcom. Pelas imagens, o clima é de Las Vegas, com seus hotéis de luxo e, claro, os famosos cassinos.

O protagonista não aparenta mais ser o fotojornalista Frank West, mas a identidade do novo personagem principal não foi revelado. Naturalmente, a grande característica do game será a enorme quantidade de inimigos - e também uma porção de armas, muitas delas improvisadas, para dar cabo dos oponentes e tentar sobreviver a mais uma infestação de mortos-vivos. (fonte: Final Boss)

Nenhum comentário: