sábado, 14 de março de 2009

Novidades que estão a caminho de Gears of War 2 recebem data de lançamento

Durante uma entrevista cedida ao site GameSpot, o executivo da Epic Rod Fergusson revelou alguns detalhes sobre os próximos lançamentos que estão a caminho de Gears of War 2, título de ação em terceira pessoa exclusivo do Xbox 360. O produtor confirmou que o Snowblind Map Pack será lançado já no próximo dia 31 de março e contará com quatro novos mapas, Grindyard, Under Hill, Courtyard e Fuel Depot, remake de um mapa já presente no primeiro game da série.

A grande novidade fica por conta da implementação de um novo sistema de ranking onde o jogador ganhará experiência no campo de batalha através de partidas online, podendo assim subir de nível e atingir patentes maiores e mais importantes. A idéia é de deixar o título ainda mais competitivo, substituindo o antigo sistema de TrueSkill adotado em vários outros jogos. Junto ao sistema serão adicionados novos achievements que darão ao jogador a identificação relacionada à sua nova patente, que mudará conforme este sobe de nível.

Este sistema também servirá como base para uma outra implementação, um novo esquema de auto balanceamento nas partidas que colocará no meio do campo de batalha Bots que ajudarão ou deixarão mais difícil a vida de um determinado time durante aquele round. A previsão é de que o novo sistema de experiência seja implementado antes do lançamento do pacote de mapas, no dia 24 de março.

Gears of War 2 é exclusivo para o Xbox 360 e se passa seis meses após o primeiro game, contando um novo episódio da saga de Marcus Fenix e sua divisão de soldados no combate contra forças subterrâneas chamadas de Locust. O título traz inúmeras novidades como melhorias gráficas, cenários maiores, novas armas e mais inimigos. A ação oferecida pelo título é frenética e irresistível, características que também permeiam os modos multiplayer. (fonte: Final Boss)

Nenhum comentário: