sábado, 7 de março de 2009

Fez pode aparecer no Xbox 360

Fez é um game de plataforma que faturou os prêmios por "excelência visual" e "inovação em design" no Independent Games Festival, um evento anual realizado durante a Game Developers Conference, o maior congresso de produtores da indústria de videogames.

O título foi mostrado no ano passado e pode chegar às mãos usuários do Xbox 360 através da Live Arcade. Pelo menos é o que indica uma imagem publicada no site oficial da Polytron. É possível perceber um pequeno botão "A" verde (como o do controle do Xbox 360) no canto inferior esquerdo do balão de texto.

Segundo a produtora, Fez utiliza uma sistema de alternância entre perspectivas 2D e 3D semelhante a "Super Paper Mario" (Wii, 2007) e "Crush" (PSP, 2007). O uso de ilusões óticas no estilo do artista gráfico holandês Escher também predomina na mecânica de jogo, de uma maneira semelhante a "Echochrome" (PSP e PS3, 2008).

O serviço de venda de jogos por download nos videogames, como o Live Arcade, PlayStation Store e WiiWare, tem atraído a atenção de desenvolvedores independentes. No Xbox 360, Braid
foi eleito um dos melhores títulos de 2008. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: