quarta-feira, 4 de março de 2009

Capcom explica interesse pelo Xbox nesta geração

Se até a geração passada havia rejeição pela entrada da Microsoft no mercado de videogames pela maior parte das produtoras japonesas, o cenário na atual geração parece muitas vezes o oposto, com algumas companhias tradicionais japonesas até privilegiando o Xbox 360 em relação ao PS3. Este é o caso da Capcom, que debutou duas de suas franquias de maior sucesso dos últimos anos no Xbox 360 - Dead Rising e Lost Planet -, além de ter incluído o console da Microsoft nos planos de todas as suas franquias multiplataforma, como Resident Evil 5.

Os motivos para a mudança de filosofia foram explicados agora em uma entrevista do produtor Keiji Inafune publicada no site de investidores da Capcom. Segundo Inafune, a lealdade ao Xbox 360 se deve ao interesse da Capcom de se estabelecer nos mercados ocidentais.

"Eu acho que só posso sair ileso por falar isso agora, mas eu realmente achei que usar o Xbox era a única forma de penetrar no mercado estrangeiro, e eu adotei totalmente essa hipótese. No final, estou muito feliz por ter feito isso", confessa o produtor de Dead Rising e Lost Planet, dois jogos que passaram fácil do milhão de cópias vendidas sendo por muito tempo exclusivos do Xbox 360.

Apesar de ainda não ter a mesma popularidade do Wii e PS3 no Japão, o Xbox 360 foi bem melhor aceito por lá que seu antecessor, e no resto do mundo ainda está bem à frente do console da Sony em vendas. (fonte: Outerspace)

Nenhum comentário: